RESOLUÇÃO DO CNJ CRIA A ACADEMIA NACIONAL DE SEGURANÇA DO PODER JUDICIÁRIO

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, no último dia 2 de setembro, a Resolução nº 472/2022, que dispõe sobre a criação da Academia Nacional de Segurança do Poder Judiciário e dá outras providências.

De acordo com o normativo, a Academia Nacional possui o propósito de contribuir para o cumprimento da missão da Segurança Institucional do Poder Judiciário e possibilitar aos magistrados e servidores das Justiças o pleno exercício de suas competências e atribuições.

Além de formar e aperfeiçoar os Inspetores e Agentes da Polícia Judicial, a ANSPJ tem o objetivo de planejar, ministrar e supervisionar cursos para os servidores na área de segurança institucional e inteligência, além de viabilizar intercâmbio com instituições congêneres, nacionais e internacionais e promover e se fazer representar em congressos e seminários de segurança e inteligência.

Também serão criados os cargos referentes à Diretoria Executiva da Academia, e a Divisão de Capacitação e Ensino. Será instituída, ainda, o Conselho de Educação e Pesquisa (CEP) que terá a função de planejar, fiscalizar e garantir a aplicação de diretrizes estabelecidas pela Diretoria Executiva e para a Divisão de Capacitação.

Para a AGEPOLJUS, a regulamentação da Academia Nacional de Segurança é mais um importante avanço na valorização do segmento dos Agentes de Polícia Judicial. “Seguimos atuantes para mais conquistas para os Agentes”, finaliza o presidente Roniel Andrade.

Clique AQUI para ler a Resolução 472 do CNJ

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *