SEGUNDA TURMA DE AGENTES DE POLÍCIA JUDICIAL DA JFMG CONCLUI CURSO DE FORMAÇÃO

Dezesseis Agentes da Polícia Judiciária da Justiça Federal de Minas Gerais concluíram, no último dia 11 de julho, o segundo Curso Básico de Formação de Polícia Judicial. A cerimônia de recebimento dos certificados aconteceu pela manhã no Centro de Treinamento Policial da Academia da Polícia Militar do estado, e contou com a presença dos juízes federais Vânila Moraes (Diretora do Foro da JFMG), Itelmar Evangelista e Reginaldo Pereira (membro do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário e da Comissão de Segurança da JFMG).

A capacitação desta segunda turma foi realizada desde o dia 30 de maio. Já a primeira turma, que começou o curso no dia 7 de fevereiro, se formou em 18 de março de 2022. A formação dá continuidade ao projeto CEPOI (Central de Policiamento Institucional), iniciado em 2021 no iluMinas (laboratório de inovação da JFMG). A carga horária é de 190 horas, com aulas de manhã e à tarde, e o conteúdo programático inclui disciplinas teóricas e práticas.

O juiz Reginaldo Pereira, que abriu a segunda edição do curso de formação com uma aula inaugural e foi o paraninfo da turma de formados, avaliou o momento como mais uma destacada ação administrativa que fortalece a atividade de segurança para os juízes. “A formação de nova turma eleva o nível técnico de nossa Segurança, haja vista a excelência da formação proporcionada pela PMMG, cujo curso contém as disciplinas necessárias à atuação do Policial Judicial, tanto na parte operativa quanto nas atividades de inteligência e planejamento.”

Na ocasião, os magistrados Vânila Moraes e Reginaldo Pereira foram agraciados com uma placa de agradecimento oferecida pelos Agentes formados.

Fonte/ foto: JFMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *