REUNIÃO NA SEDE DA AGEPOLJUS TRATA SOBRE CRIAÇÃO DO MOVIMENTO PELA SEGURANÇA PÚBLICA INSTITUCIONAL

Uma reunião ocorrida na sede da AGEPOLJUS nesta segunda-feira (23) reuniu diversas representações da segurança pública no Judiciário Federal, Legislativo e MPU. Além do presidente Roniel Andrade, estiveram presentes representantes da AGEMPU, da Associação da Polícia do Congresso Nacional (APCN) e representantes das Associações de Policiais Legislativos do Distrito Federal, de Minas Gerais e de outros estados da Federação.

O objetivo foi debater os interesses em comum das categorias e avaliar os impactos do trabalho das polícias institucionais diante dos atos de vandalismo e manifestações ocorridas no último dia 8 de janeiro em Brasília.

Na abertura, o presidente da AGEPOLJUS parabenizou a AGEMPU pela criação da Polícia Institucional do Ministério Público e reafirmou o trabalho conjunto em prol das demandas do segmento.

Além disso, os presentes debateram a criação de um Movimento Nacional pela Segurança Pública Institucional, com o intuito de fortalecer o trabalho desempenhado pelos Agentes de Polícia do Legislativo, Judiciário e MPU, bem como valorizar a atuação desses servidores em prol da segurança institucional em todo o Brasil.

Segundo Roniel Andrade “este primeiro encontro foi bastante importante para debatermos os interesses comuns e reafirmarmos o empenho do trabalho conjunto das entidades em busca do fortalecimento do trabalho e maior valorização dos Agentes que desempenham brilhantemente as suas funções, como muito bem visto durante os atos de vandalismo ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

4 thoughts on “REUNIÃO NA SEDE DA AGEPOLJUS TRATA SOBRE CRIAÇÃO DO MOVIMENTO PELA SEGURANÇA PÚBLICA INSTITUCIONAL

  • 24 de janeiro de 2023 em 19:47
    Permalink

    Parabéns Roniel e Agepoljus pela reunião. Muito importante essa integração.

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2023 em 12:54
    Permalink

    Parabéns, Roniel. Desejo sucesso em mais essa nova empreitada.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2023 em 13:04
    Permalink

    Parabenizo o nobre presidente da AGEPOJUS por essa relevante iniciativa de abrir caminhos para que a nossa Polícia Judicial seja reconhecida e prestigiada em todo o Brasil.
    Mas continuo insistindo que, a valorização tem que ser completa, ou seja, salários equivalentes aos nobres Policiais do Poder Legislativo que, os nossos Policiais quando se aposentarem levem a GAS porque essa gratificação faz parte do risco corrido por todos durante seu tempo de serviço como Policial Judicial.
    Eu sou um exemplo vivo dessa anomalia. No meu contracheque vem escrito no cargo exercido: Polícia Judicial, porém não recebo a GAS e não tenho ainda a carteira funcional de Polícia?
    Risco de vida? Passei por dois iminentes riscos de vida durante dois assaltos ocorridos no Ex-Foro Ipiranga, contra os Bancos do Brasil, e o Ex-Banco Real.
    Primeiro e segundo andares respectivamente, onde tinha as instalações dos citados Bancos.
    Enfim, acho injusto, os aposentados não terem direito à uma gratificação criada para uma seleta categoria.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2023 em 13:17
    Permalink

    unidos caminhamos mais certo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *