IMPRENSA DESTACA AÇÃO DOS AGENTES DE POLÍCIA JUDICIAL DURANTE INVASÃO AO STF NO DIA 8 DE JANEIRO

A imprensa nacional divulgou, nesta quarta-feira (25), reportagens sobre as imagens das câmeras de segurança e drones, disponibilizadas pelo Supremo Tribunal Federal referentes à invasão ocorrida no prédio no último dia 8 de janeiro.

Nas matérias, os veículos destacam a atuação dos Agentes de Polícia Judicial que, com pouco efetivo, se colocam na frente do STF na tentativa de impedir que os vândalos tivessem acesso ao interior da Suprema Corte.

De acordo com a reportagem exibida pela TV Globo, a Polícia Judicial se posiciona em maior número na parte da frente do Supremo Tribunal Federal. “Alguns PMs se juntam a eles. Não são da Tropa de Choque, estão sem capacete, escudo e máscaras. A Polícia Judicial busca equipamentos extras para emprestar aos PMs”.

Ainda segundo a notícia, em uma outra ação, a Polícia Judicial se concentra para evitar que os vândalos cheguem ao anexo 1 do Supremo e aos gabinetes dos ministros. “Oito golpistas foram presos tentando acessar essas áreas. Entre eles, o que roubou e vestiu uma das togas dos ministros”.

Assista a reportagem exibida pela TV Globo:

COMANDANTE DO BOPE PRESTA CONTINÊNCIA AOS AGENTES

O Comandante do BOPE do Distrito Federal, Carlos Eduardo Melo de Souza, prestou honrosa continência aos Agentes de Polícia Judicial “como forma de reconhecimento e relevância de suas ações naquele dia e, principalmente, para que fique destacado entre seus pares que ações como estas, são dignas de serem um exemplo a ser seguido, externando que há um corpo de policiais bem treinados, o que reflete de forma muito clara, a capacidade de seus Chefes, em todos os níveis”.

Além do chefe da segurança do STF, Marcelo Schettini, o Comandante reverencia os Agentes de Polícia Judicial Hipólito Alves Cardozo, Fernando Vinicius dos Reis Souza e Rogério Gomes Viana.

A AGEPOLJUS parabeniza todos os Agentes de Polícia Judicial que estiveram à frente desta ação pela segurança institucional e reafirma o orgulho, enquanto entidade, de lutar e representar este segmento que é tão importante e relevante para o Poder Judiciário Federal.

“Ratifico as palavras honrosas do Comandante do BOPE, Carlos Eduardo, pois temos Agentes de Polícia Judicial extremamente competentes e preparados para atuarem em situações como a vista no último dia 8 de janeiro. Esse é um trabalho que envolve a atuação da AGEPOLJUS na luta pelos pleitos dos Agentes de Polícia Judicial e também do chefe da segurança do STF, Marcelo Schettini, no preparo e treinamento dos colegas. Parabéns, Agentes de Polícia Judicial!”, finaliza o presidente Roniel Andrade.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *