REGULAMENTAÇÃO DA POLÍCIA JUDICIAL É TEMA DE ARTIGO PUBLICADO PELA REVISTA DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT-6

O TRT da 6ª Região, em Pernambuco, publicou, na edição nº 2 da Revista Eletrônica da Escola Judicial, artigo sobre a Regulamentação da Polícia Judicial pelo Conselho Nacional de Justiça.

De autoria da Agente de Polícia do TRT-6 e doutoranda em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, Flávia Roberta de Gusmão Oliveira, o estudo apresenta uma análise sobre a legalidade da regulamentação promovida pelo CNJ, através de uma abordagem qualitativa e do método analítico-descritivo.

A autora também apresenta o posicionamento sobre a necessidade de um Judiciário independente e às críticas divulgadas em matérias jornalísticas sobre o tema.

Para Flávia, a regulamentação da Polícia Judicial representou um passo importante na profissionalização e uniformização da segurança institucional dos diversos Tribunais brasileiros, permitindo que os servidores, que atuam nela, possam estar mais bem preparados para o desempenho das funções que exercem e, consequentemente, realizando de forma mais eficaz a segurança do Poder Judiciário.

O artigo completo está publicado a partir da página nº 123 da Revista Eletrônica. Clique Aqui para acessar

A AGEPOLJUS parabeniza a Agente e doutoranda Flávia Roberta pelo estudo sobre o tema e ressalta a importância da atuação em prol da devida regulamentação da Polícia Judicial.  

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.