PRESIDENTE DO TRT-MS SE REÚNE COM AGENTES DE SEGURANÇA E DETERMINA A CRIAÇÃO DA POLÍCIA INSTITUCIONAL DA 24ª REGIÃO

Terça-feira, 28 de agosto de 2018.

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região em Mato Grosso do Sul, Desembrgador João de Deus Gomes de Souza, recebeu, na tarde desta segunda-feira (27), os Agentes de Segurança Wilson José Cardoso e Eliezer Inácio de Oliveira, conselheiro da AGEPOLJUS naquele estado.

O objetivo da reunião solicitada pelos Agentes, foi tratar da implementação da Resolução 175 do CSJT, criação do GES e da Polícia do TRT, nos termos do Requerimento da AGEPOLJUS, protocolado em 2017, pelo então Diretor Regional, Eliezer Inácio de Oliveira.

O presidente do Tribunal ouviu atentamente as explicações dos Agentes de Segurança sobre a importância da implantação da Resolução, criação do GES e da Polícia para a segurança institucional. Também quis saber sobre o andamento do requerimento da AGEPOLJUS (PRAD 4570/2017), momento em que convocou o Diretor Geral, Alencar Minoru Izumi.

Depois de ouvir o Diretor Geral, o Dr. João de Deus determinou o imediato andamento do processo, no sentido de criar a Polícia nos moldes do que já vem sendo adotado em outros tribunais. Também foi solicitado ao Presidente pelo ASJ Wilson José, o envio do mesmo à São Paulo pelo período de uma semana para participar de treinamento e conhecimento das atividades desenvolvidas pela segurança do TRT 2ª Região, o que foi prontamente deferido. Neste sentido, o presidente sugeriu que ao invés de um, os dois Agentes autores do pleito estejam em São Paulo durante a próxima reunião do Coleprecor que ocorrerá na capital paulista.

Outro tema abordado foi a criação de um local de treinamento para os Agentes de Segurança do TRT-24. Os Agentes de Segurança ressaltaram a necessidade de um espaço para o treinamento físico dos servidores que atuam na segurança do Regional.

Dr. João de Deus concordou com os representantes e solicitou que o Tribunal verifique as condições para a criação uma sala específica de treinamento dos Agentes de Segurança.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *