PRESIDENTE DO TRF2 CONFIRMA APOIO À 7ª VARA CRIMINAL DO RIO DE JANEIRO “SOBRETUDO NA SEGURANÇA”

Quarta-feira, 10 de abril de 2019.

O presidente e o vice-Presidente do Tribunal Regional Federal – 2ª Região (TRF2), Desembargadores Federais Reis Fride e Messod Azulay, se reuniram na quinta-feira (04), com o Juiz Federal Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal (VFCrim) do Rio de Janeiro. A pauta do encontro foi o reforço à equipe que atua nos processos da Lava Jato fluminense.

Na ocasião, Reis Fride confirmou a cessão de cinco servidores qualificados para prestar o apoio necessário à agilização das ações judiciais. O quantitativo cedido corresponde ao total de servidores da segunda instância que retornaram ao TRF2, a pedido, no começo da semana, com a troca dos dirigentes do TRF2.

O Desembargador, que conduzirá os rumos da Justiça Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo) até 2021, disse que fará uma “gestão compartilhada” com o vice-presidente Messod Azulay, e com os demais Desembargadores que compõem o Plenário do Tribunal.

Ele também afirmou que o suporte do TRF2 à 7ª VFCrim não se limitará à equipe de apoio e poderá incluir outras áreas em que se verificar necessidade, sobretudo na segurança. “A integridade física dos magistrados, sobretudo os da área criminal, é minha responsabilidade pessoal. Não posso permitir que fiquem sujeitos a qualquer ameaça. O juiz precisa ter tranquilidade para efetuar seu trabalho, porque, no fim, o risco é do jurisdicionado, da sociedade”, defendeu.

Fonte: TRF2, editado por Caroline P. Colombo