PRESIDENTE DO TRF-3 RECEBE DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL DE SÃO PAULO E DO MATO GROSSO DO SUL

Quinta-feira, 1º de novembro de 2018.

A Presidente do Tribunal Regional Federal da 3a Região (TRF3), Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, recebeu, na última segunda-feira (29), os delegados da Polícia Federal Luciano Flores de Lima, Superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, e Luiz Roberto Ungaretti de Godoy, da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

Juntamente com o estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul integra a competência territorial da Justiça Federal da 3a Região. A reunião debateu ações conjuntas do TRF3 e da Polícia Federal, órgãos que possuem intensa relação institucional.

O encontro abordou, ainda, a possível colaboração da Polícia Federal na capacitação de Agentes de Segurança, que têm como dever funcional assegurar a boa ordem dos trabalhos da Corte, proteger a integridade dos bens e serviços, bem como garantir a incolumidade dos desembargadores, dos juízes, dos servidores e do público externo.

O objetivo da parceria é que a Polícia Federal auxilie no treinamento dos desses servidores, haja vista a necessidade de constante aprimoramento das ações de segurança institucional, conforme prevê a Resolução PRES n.º 223/2018, que regulamenta a Polícia do Tribunal.

Outros temas como Audiências de Custódia e a destinação dos Veículos apreendidos pela Polícia Federal foram abordados na reunião.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com o TRF3