PRESIDENTE DO TRF-3 REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE ARMAS AOS AGENTES DE POLÍCIA JUDICIAL DA SJMS

A presidente do TRF da 3ª Região, Desembargadora Marisa Santos, realizou, nesta segunda-feira (11), a cerimônia de entrega de armas aos Agentes de Polícia Judicial da Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul.

“Fico muito satisfeita ao ver que temos Agentes preparados para portar armas de fogo, que passaram por treinamento rígido e foram aprovados”, declarou a desembargadora.

Segundo a diretora do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, juíza Monique Marchioli Leite, a entrega das armas conclui a primeira fase da modernização do Núcleo de Polícia Judicial (NUPO) da SJMS. Ela anunciou novas medidas de aprimoramento da segurança institucional e orgânica, incluindo a compra de um veículo blindado.

“O trabalho dos Agentes garante a segurança dos ativos do Poder Judiciário, nossos servidores, magistrados, além das instalações”. Ela destacou, ainda, os cursos de agentes na Academia Nacional de Polícia, da Polícia Federal, e a solicitação feita ao Exército para a compra de armamentos de uso restrito, para constituição do Grupo Especial de Segurança.

O diretor do NUPO, Valdecir Pereira da Silva, salientou a importância da atuação dos Agentes. “Decisões judiciais muitas vezes geram riscos, ainda mais em um contexto político de agitação. Temos vistos agressões, ameaças e até mortes. O Conselho Nacional de Justiça emite atos, resoluções e recomendações, e é preciso que essas normas sejam efetivadas, como está sendo feito aqui”.

O juiz federal Ricardo Damasceno, ex-diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul e atual juiz em auxílio à Presidência, recebeu uma placa como reconhecimento aos avanços institucionais conquistados no âmbito da segurança durante sua gestão à frente da SJMS. “Consideramos o dr. Ricardo o patrono da nossa polícia judicial”, destacou o diretor do NUPO.

A diretoria da AGEPOLJUS parabeniza os Agentes da Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul pelo reconhecimento da função na segurança institucional, bem como pela cerimônia de recebimento das armas.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações e fotos do TRF-3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *