GRUPO DE TRABALHO DISCUTE AÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DA JF 1ª REGIÃO

Terça-feira, 19 de março de 2019.

Membros do Grupo de Trabalho (GT1-PSI), instituído pela Portaria Diges 7408438/2019, se reuniram na tarde da última quinta-feira (14), para discutirem o plano de trabalho e as diretrizes para elaboração do Plano de Segurança Institucional (PSI) da Justiça Federal da 1ª Região.

O coordenador do GT1 e diretor do Núcleo de Apoio ao Sistema de Inteligência (Nuint), Agnaldo Dias de Souza, abriu o encontro com um panorama da segurança institucional da JF1 e o cenário em perspectiva à análise apresentada.

Em seguida, o supervisor do Grupo e coordenador do Sistema de Inteligência (Cocin), Clécio Martinelli França, mostrou as diretrizes das ações que serão realizadas no âmbito da Primeira Região, enfatizando a metodologia que será adotada na formulação do Plano de Segurança Institucional.

Cada um dos membros destacou o ponto de vista em relação ao tema central e, por unanimidade, ressaltaram a satisfação pessoal pela indicação bem como pela oportunidade de contribuírem na formulação da proposta e nos objetivos do Grupo de Trabalho.

Sob a condução do coordenador do Grupo, a I Reunião do GT 1-PSI foi encerrada com definição de um novo encontro, previamente marcado para o dia 12 de abril, ocasião em que será analisado e discutido, em colegiado, o resultado da primeira etapa dos trabalhos.

A reunião contou, ainda, com a presença do diretor da Divisão de Segurança e Serviços Gerais (Diseg), Cláudio Chagas Barreira; do diretor do Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de Servidores (Cedap), Jean Carlo Batista; do supervisor da Seção de Segurança (Seseg), Silvanildo do Nascimento Faria; do supervisor da Seção de Vigilância (Sesvi), Adelmo dos Santos Lombardi; e do representante da Coordenadoria e Infraestrutura Tecnológica (Coint), Lucas Braga Ribeiro.

Fonte: TRF1