EXPERIÊNCIA NACIONAL E INTERNACIONAL NA GESTÃO DO CONHECIMENTO NA SEGURANÇA É O ÚLTIMO TEMA DESTE PRIMEIRO DIA DE CONGRESSO DA AGEPOLJUS

A experiência nacional e internacional na gestão do conhecimento na segurança foi o último tema debatido neste primeiro dia de Congresso Nacional dos Agentes de Polícia Judicial da AGEPOLJUS.

Para a explanação, o Adido Adjunto da Polícia Federal em Washington-DC de 2011 a 2013, em missão da ONU na República Dominicana, Pehkx Jones Gomes da Silveira, apresentou sua experiência quanto à Inteligência nos locais onde atuou, e destacou a importância do fortalecimento dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário.

Na abertura da fala, o palestrante enfatizou a importância da criação de uma polícia própria institucional, “é pegar o modelo que se quer e mudar o que se tem”. Pehkx Jones também disse se sentir parte na vitória obtida pelos Policiais Judiciais, “pois o meu primeiro amor no serviço público foi a categoria dos Agentes”.

Ao longo do painel, o policial destacou o futuro da Polícia Federal brasileira e apresentou as vivências das operações nacionais e internacionais, principalmente na República Dominicana.   

Para Pehkx, o sucesso da carreira dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União dependerá de maior união e atuação conjunta, com uma forte liderança para o avanço da categoria.

O I Congresso Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União acontece até esta sexta-feira (16), no auditório da EMERJ, no Rio de Janeiro.

Do Rio de Janeiro, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *