DEFESA E VALORIZAÇÃO DOS AGENTES DE SEGURANÇA E POLÍCIA INSTITUCIONAL SÃO PROPOSTAS DE RESOLUÇÃO APRESENTADAS À XXII PLENÁRIA DA FENAJUFE

Quinta-feira, 26 de julho de 2018.

A defesa e valorização dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário, bem como a uniformização e modelo de Polícia Institucional serão temas debatidos durante a realização da XXII Plenária da Fenajufe que acontece a partir da próxima quinta-feira (02) em Salvador/BA.

Além disso, o presidente da AGEPOLJUS, Roniel Andrade, apresentou sugestão para que a Fenajufe promova uma campanha em defesa dos agentes de portaria, enquadrados no cargo de Técnico Judiciário – sem especialidade, para que haja o reconhecimento desses profissionais na especialidade segurança.

Quanto à defesa e valorização dos Agentes, a proposta apresentada pelo colega Francisco de Oliveira Vaz (STJ), propõe que a Federação adote medidas, em conjunto com os sindicatos de base, em defesa do cargo, “atuando efetivamente pela sua valorização, preservação, aperfeiçoamento e contra a extinção, bem como pela defesa da criação da Polícia Judiciária Institucional”.

O presidente Roniel Andrade também faz parte do grupo que apresentou Proposta de Resolução sobre a uniformização e modelo de Polícia Institucional. O objetivo é fazer com que a Fenajufe trabalhe junto ao Conselho Nacional de Justiça, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional para a implementação de medidas visando a uniformização de procedimentos para a aplicação da admissibilidade da Polícia Institucional nos Tribunais.

Outros pleitos dos Agentes de Segurança como GAS na aposentadoria, acúmulo de GAS com FC e CJ e o fim da limitação de 50% para o porte de arma também serão debatidos em sugestões apresentadas à Plenária da Fenajufe.

O evento acontece de 2 a 5 de agosto, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador.

Clique Aqui para ver todas as Propostas de Resoluções apresentadas

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo