CNJ DIVULGA PAUTA DE SESSÕES NA PRÓXIMA SEMANA COM A CONSULTA SOBRE A POLÍCIA INSTITUCIONAL

Quarta-feira, 16 de maio de 2018.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, nesta terça-feira (15), a pauta das próximas sessões a serem realizadas na segunda-feira (21) e terça-feira (22). Segundo a publicação, no dia 21 acontece a 45ª sessão extraordinária e, no dia seguinte, a 272ª sessão ordinária do Conselho.

A pauta de julgamentos é única para ambos os encontros onde consta a consulta 0001370-24.2012.2.00.0000, que trata sobre a criação da Polícia Institucional do Poder Judiciário. O tema de interesse dos Agentes de Segurança é o item nº 104 da lista que contém 175 processos a serem analisados. O relator é o conselheiro Fernando Mattos.

Na última segunda-feira (14), a AGEPOLJUS esteve no CNJ para um trabalho de corpo a corpo com a entrega de memoriais aos conselheiros. No documento, a Associação destaca que é importante que o Conselho Nacional de Justiça “defina claramente que os servidores atuantes na área de segurança dos Tribunais Federais sejam investidos no poder de polícia administrativa”.

“Isso porque, diante da escalada crescente da violência e da criminalidade, que afeta diretamente os órgãos do Poder Judiciário, colocando em risco a própria atividade jurisdicional, como se depreende de incidentes cada dia mais frequentes de agressões aos Magistrados, servidores e jurisdicionados, a regulamentação do poder de polícia administrativa torna-se necessária”, afirma a AGEPOLJUS. Clique Aqui para ler a notícia completa sobre a entrega dos memoriais aos ministros

AGEPOLJUS REAFIRMA CONVOCATÓRIA PARA QUE AGENTES ESTEJAM EM BRASÍLIA NA PRÓXIMA SEMANA

A AGEPOLJUS convoca, mais uma vez, todos os Agentes de Segurança que tiverem disponibilidade para que estejam na sessão do CNJ convocada para a próxima segunda-feira (21) com a possibilidade de permanecerem para a reunião da terça-feira (22).

A sessão extraordinária acontece a partir das 14 horas, no edifício situado na SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D, Térreo em Brasília. Já a de terça-feira será a partir das 9 horas, neste mesmo local.

“É muito importante que os Agentes de Segurança lotem o plenário da sessão de segunda-feira e, caso a matéria não seja apreciada novamente, que estejamos todos no CNJ também na terça-feira, numa demonstração de união em favor do segmento. Por isso, eu conclamo a todos para estarem conosco”, enfatiza o presidente Roniel Andrade.

Os Agentes de Segurança que precisarem de ofício para a solicitação da liberação junto aos órgãos de lotação devem entrar em contato com a AGEPOLJUS através dos telefones (61) 3224-2624 ou via whatsapp no (61) 99196-9799. Outra maneira de solicitar o documento é pelo e-mail filiacao@agepoljus.org.br.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo