CNJ APRECIA CONSULTA SOBRE CRIAÇÃO DA POLÍCIA INSTITUCIONAL DO PODER JUDICIÁRIO

Terça-feira, 26 de junho de 2018.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisou, em sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (26), a Consulta nº 0001370-24.2012.2.00.0000, que tinha o objetivo de esclarecer sobre a criação da polícia institucional do Poder Judiciário.

Depois de mais de um mês em pauta, os conselheiros apreciaram e, por unanimidade, conheceram a consulta, nos termos do voto apresentado pelo relator Fernando Mattos.

A AGEPOLJUS esteve no plenário representada pelo presidente Roniel Andrade, pelo conselheiro fiscal Antonio Ferreira Queiroz e pelo assessor jurídico Dr. Renato Barros, que acompanharam a decisão desta terça-feira.

O coordenador do Sindjus-DF Costa Neto e a advogada da Fenajufe, Dra. Yasmin também estiveram no plenário do CNJ.

Para o presidente da AGEPOLJUS, esse é um momento histórico para os Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União. “A decisão desta terça-feira transpõe os muros do Judiciário Federal e atinge a sociedade como um todo”, comemorou.

A diretoria da AGEPOLJUS aguarda a liberação do voto do relator Fernando Mattos para que informações mais detalhadas sejam repassadas aos Agentes de Segurança.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo