CJF APROVA RESOLUÇÃO SOBRE POLÍTICA DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DA JUSTIÇA FEDERAL

Sexta-feira, 26 de outubro de 2018.

O Conselho da Justiça Federal (CJF) realizou, nesta quinta-feira (25), sessão que analisou o processo CJF PPN 2018/00011, que trata da proposta de Resolução que dispõe sobre a Política de Segurança Institucional da Justiça Federal.

A matéria foi item de pauta da reunião ocorrida no mês de setembro, mas o pedido de vista apresentado pelo ministro João Otávio de Noronha adiou o julgamento.

De acordo com o presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade, que esteve na sessão desta quinta-feira, a proposta de Resolução foi aprovada, caracterizando um ganho significativo para os Agentes de Segurança.

A proposta de Resolução para a Política de Segurança Institucional da Justiça Federal foi tema da palestra proferida pela Assessora Especial de Segurança Institucional e Transporte do CJF, Dra. Fernanda Rocha Pacheco Santos, durante o VI Encontro de Gestores ocorrido em Maceió/AL.

Durante a participação, Dra. Fernanda explicou que o Conselho da Justiça Federal percebeu a necessidade da regulamentação para que se crie uma estrutura formal da unidade de segurança no CJF, além de um Plano de Segurança Institucional e um Plano de Segurança Orgânica.

Ainda segundo a Assessora, a ideia é que o CJF cumpra efetivamente o seu papel na padronização da segurança, compartilhando as boas práticas.

A AGEPOLJUS aguarda a divulgação da certidão do julgamento ocorrido nesta quinta-feira para disponibilizar mais informações sobre a aprovação da Resolução.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo