AGU VAI RECORRER DA SUSPENSÃO DO PRAZO PARA MIGRAÇÃO À PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

Terça-feira, 31 de julho de 2018.

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou, nesta segunda-feira (30), que irá recorrer da decisão da 2ª Vara Federal de Florianópolis que acatou o pedido de liminar do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal em Santa Catarina (SINTRAJUSC) e suspendeu o prazo estabelecido para a migração de todos os servidores federais à Previdência complementar.

O prazo para migrações terminou às 23h59 de sábado (28). Ainda não há um levantamento quanto ao número de migrações.

A AGU foi notificada nesta segunda e corre para alterar a decisão. Enquanto isso, porém, segue válida a ordem prevista pela Justiça Federal e a suspensão do prazo para migração. Servidores que perderam o prazo podem realizar a migração, mas dependerão da manutenção da decisão liminar da Justiça Federal.

A liminar foi proferida pelo juiz federal Leonardo Cacau Santos Brandbury. Na decisão, ele estendeu os efeitos da suspensão não somente aos servidores vinculados ao SINTRAJUSC, mas para todos os servidores públicos federais.

“Anoto que, tendo em vista o caráter indivisível e difuso do presente direito, não há como estender os efeitos dessa decisão apenas aos servidores públicos federais vinculados à parte autora, sob pena de violação ao princípio da isonomia, razão pela qual atribuo efeitos nacionais à presente decisão, estendendo para todos os servidores federais”, afirmou.

Fonte: Jornal Extra