AGEPOLJUS SE REÚNE COM O CORREGEDOR-GERAL DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Terça-feira, 10 de abril de 2018.

O Diretor Regional da AGEPOLJUS na Paraíba, Evilásio Dantas, se reuniu, na manhã desta terça-feira (10), com o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa. O encontro aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, em João Pessoa, onde o ministro permanecerá até a próxima sexta-feira (13) para correição.

Durante a conversa, o Diretor Regional da AGEPOLJUS tratou de temas específicos de interesse dos Agentes de Segurança como a incorporação da GAS na Aposentadoria, além da criação da Polícia Judicial e Aposentadoria Especial.

Sobre a Polícia Judicial, Evilásio apresentou ao Corregedor o processo interposto na Paraíba e, segundo o Diretor da AGEPOLJUS, o ministro se comprometeu em conversar com os Desembargadores presidente e da Comissão de Segurança do TRT-13 para demonstrar a necessidade do pleito. “Acredito ser um apoio muito forte, visto que o ministro pretende valorizar a carreira dos Agentes de Segurança”, avalia Evilásio Dantas.

Depois de elogios à segurança, o ministro Lelio Bentes Corrêa solicitou que uma Comissão Nacional seja articulada para a entrega de documentos aos ministros com pedido de apoio para a criação da Polícia.

A AGEPOLJUS tomará todas as providências necessárias para que o trabalho de mobilização junto aos ministros seja colocado em prática o mais rápido possível.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *