AGEPOLJUS SE REÚNE COM DIRETOR DO FORO DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DA BAHIA

O Diretor Jurídico da AGEPOLJUS Antônio Walker Silva Matos e o Diretor no Estado da BA Cristiano Matsumoto se reuniram, na tarde da quarta-feira (27), com o Diretor do Foro da Seção Judiciária da Bahia, Juiz Federal Durval Carneiro Neto.

Na ocasião, estiveram também presentes o Diretor da Secretaria Administrativa da Seção Judiciária Tarcísio José Filgueiras dos Reis e o Agente de Polícia Joilton Pimenta da Silva.

A visita de cortesia reafirmou o bom relacionamento entre as instituições, oportunidade em que os representantes trataram sobre assuntos de interesse dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União como: apresentação de minuta de Termo de Cooperação Técnica que estimula mecanismos para a cooperação judiciária entre os órgãos do Poder Judiciário (seguindo orientação da Resolução DP CNJ n° 350/2020); operações conjuntas, com apoio nas missões institucionais (JF/TRT5/JMU e TRE-BA); disponibilidade de um espaço físico para criação de uma Escola Estadual de Treinamento para os agentes de Polícia, objetivando a padronização local nas operações; padronização das viaturas (conforme Normativo nacional); aquisição de materiais/insumos para a Polícia Judicial e ações para desenvolvimento de atividades funcionais de condicionamento físico continuado para os Agentes.

Os diretores da AGEPOLJUS ainda falaram sobre a realização do VIII Encontro de Gestores e I Congresso Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União, marcados para ocorrer entre os dias 14 e 16 de setembro, no Rio de Janeiro/RJ. Saiba mais sobre os eventos da AGEPOLJUS.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações e foto da JFBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.