Agepoljus se movimenta pela relatoria dos PLs 7919 e 7920 na Câmara dos Deputados
Quarta-feira,3 de setembro de 2014.
Luciano Beregeno
A agenda da presidência da Agepoljus na terça-feira, 2, foi tomada por reuniões e discussões acerca dos Projetos de Lei 7919/2014 e 7920/2014. O primeiro estabelece o Plano de Carreiras dos Servidores do Ministério Público da União e das Carreiras dos Servidores do Conselho Nacional do Ministério Público e o segundo, altera dispositivo do Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário Federal.
Acompanhado pela coordenadora da Fenajufe, Iracema Pompermayer e pelo Assessor Parlamentar Alexandre Marques, o presidente da Agepoljus, Edmilton Gomes, se reuniu com parlamentares para tratar da tramitação dos projetos.
A primeira parada aconteceu no gabinete do deputado Roberto Policarpo (PT/DF). Relator de projetos de interesse dos servidores públicos e ele mesmo, Policarpo, servidor licenciado, o parlamentar conhece bem as demandas e as bandeiras de luta da categoria. Edmilton Gomes solicitou ao deputado que seja o relator dos Projetos de Lei. “Ele [Policarpo] é relator de projetos que nos interessam e como ele já conhece bem o segmento, nada mais prático que a relatoria dos projetos fique com ele”, analisou Edmilton Gomes. A segunda parada foi no gabinete do Secretário-Geral da Mesa da Câmara, Mozart Vianna de Paiva. Novamente, a tramitação dos projetos de lei foi a pauta principal. Vianna informou que existem outros projetos que tratam de temas correlatos já tramitando na Casa com pedido de urgência, o que facilita a inclusão de mais estes dois (7919/2014 e 7920/2014) para serem votados em plenário. Porém, segundo o secretário-geral da Mesa, com a obstrução dos líderes da bancada de oposição ao governo federal, não seria possível prever quando a votação dos projetos acontecerá.
Na noite da segunda-feira, 2, os projetos foram distribuídos como prioridade às Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Greve
Logo após os compromissos na Câmara dos Deputados, o presidente da Agepoljus se juntou aos companheiros do Sindjus/DF para as manifestações da greve dos servidores do Poder Judiciário, que naquele momento aconteciam em frente à Câmara dos Deputados.