AGEPOLJUS PRESTA HOMENAGEM AO PRESIDENTE DO CJF E STJ POR TRABALHOS DESEMPENHADOS EM PROL DA POLÍCIA JUDICIAL

A AGEPOLJUS prestou homenagem, nesta segunda-feira (30), ao presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, pelos trabalhos desempenhados em prol da Polícia Judicial.

Uma placa comemorativa foi entregue por dirigentes da Associação Nacional em cerimônia presencial no gabinete da Presidência da Corte. O secretário-geral do CJF, juiz federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, também foi homenageado com a mesma honraria.

Durante a homenagem, o presidente Roniel Andrade enalteceu o apoio do ministro Humberto Martins na criação da Polícia Judicial, regulamentada pela Resolução 344/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A solenidade contou, também, com a presença de representantes sindicais da polícia judicial das seis regiões da Justiça Federal. “Nossos agradecimentos pelo empenho do CJF para que a Polícia Judicial se tornasse realidade, na promoção da segurança institucional do Poder Judiciário Federal”.

Ao agradecer a homenagem, o presidente do CJF e STJ enalteceu a importância da promoção de um ambiente seguro nas unidades do Poder Judiciário para o desenvolvimento de uma prestação jurisdicional célere, eficiente e transparente. “A segurança é um direito de todos e um dever do Estado. É o Estado que deve oferecer a todos os cidadãos e cidadãs as garantias para o pleno exercício de sua liberdade e de suas atividades”, afirmou.

Clique Aqui para ver todas as fotos da homenagem

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do STJ
Foto: Lucas Pricken

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *