AGEPOLJUS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA POLÍCIA JUDICIAL
Associação conclama todos os Agentes de Polícia Judicial a estarem na CTASP para um ato em favor do segmento.
O presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade é um dos convidados para a audiência pública que acontece na próxima terça-feira (02), na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.
O objetivo será debater a importância da Polícia Judicial na proteção de membros e serventuários do Poder Judiciário.
Marcada para acontecer a partir das 15 horas, a explanação foi sugerida pelas deputadas Dra. Soraya Manato (PTB/ES) e Paula Belmonte (Cidadania/DF). Elas afirmam que, a cada dia que passa, torna-se mais frequente a audácia dos infratores em tentar coagir membros do Judiciário, seja por atentados ou ameaças.
Para mitigar os efeitos maléficos da vulnerabilidade das autoridades Judiciais brasileiras, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabeleceu a Resolução nº 344/20 para regulamentar, de forma geral, o exercício do poder de polícia administrativa interna dos tribunais.
Segundo as deputadas, a intenção do debate é desmistificar o desconhecimento que ainda permeia grande parte da população, quanto ao verdadeiro e importante papel institucional da Polícia Judicial.
Além do presidente Roniel Andrade, outros representantes foram convidados para o debate. Veja Aqui a lista completa de convidados
A AGEPOLJUS conclama os Agentes de Polícia Judicial a estarem uniformizados no plenário 12 da Câmara dos Deputados para esse importante debate sobre o papel da Polícia Judicial. “Conclamamos o maior número possível de Agentes para que estejam na CTASP da Câmara na terça-feira para o debate. É importante que os colegas não estejam armados e nem com acessórios metálicos durante a audiência pública”, indica o presidente Roniel Andrade.
A reunião também poderá ser acompanhada ao vivo pelo site da AGEPOLJUS.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Câmara dos Deputados
Foto: Agentes de Polícia Judicial do TRT-15
Importante para um debate necessário e urgente quanto da efetiva necessidade desta Polícia Judicial criada para preencher uma lacuna de insegurança institucional verificada diuturnamente entre os usuários e autoridades do judiciário.