AGEPOLJUS PARTICIPA DE ATO EM FAVOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO NA CIDADE DE CAMPINAS

Terça-feira, 29 de janeiro de 2019.

O presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade e o diretor jurídico da Associação, Petrônio Alves da Cruz, participaram, na manhã desta terça-feira (29), do Ato em Defesa da Justiça do Trabalho ocorrido na frente do Fórum trabalhista de Campinas. O ato foi uma iniciativa do sindicato da 15ª Região (SINDIQUINZE), em parceria com a Amatra XV, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e da Abrat; e contou com a presença de servidores, magistrados, advogados e outras representações da sociedade civil de todo o estado de São Paulo.

Durante a mobilização, o presidente da Anamatra Guilherme Feliciano reafirmou que a Justiça do Trabalho é uma justiça social que concretiza os direitos sociais. “A Justiça do Trabalho atende a todos e confere cidadania nas relações de trabalho”.

Depois de diversas falas em defesa da Justiça do Trabalho e dos direitos laborais, o Desembargador Lorival Ferreira dos Santos, ex-presidente do TRT-15, fez a leitura da “Carta de Campinas em Defesa da Justiça do Trabalho”. O documento rechaça quaisquer tentativas de imposição a um retrocesso social, jurídico e democrático no Brasil; e acusa como desvio histórico o tratamento de direitos fundamentais como privilégios.

“Concebemos, portanto, que é obrigação de todos os cidadãos e mais ainda dos profissionais que atuam com o direito, garantir, pela Justiça, a aplicação das leis e da Constituição. Que se promova o retorno social e econômico minimamente digno pelo trabalho realizado e que os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros sofram menos risco à saúde e à sua segurança… Paz social através da Justiça do Trabalho a todos!”, diz a Carta.

Para Roniel Andrade, é muito importante que a AGEPOLJUS e todos os Agentes de Segurança estejam mobilizados e integrados na luta contra a extinção da Justiça do Trabalho e a favor dos direitos laborais. “Agradeço o convite para a participação no Ato ocorrido nesta terça-feira em Campinas, que contou com a presença de diversos Agentes da 15ª Região, e conclamo toda a classe de Agentes de Segurança a se integrar nessa luta”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo