AGEPOLJUS LAMENTA MORTE DE AGENTE DE SEGURANÇA DURANTE ASSALTO NO RIO GRANDE DO SUL

Segunda-feira, 02 de abril de 2018.

A diretoria da AGEPOLJUS lamenta o assalto que resultou na morte do Agente de Segurança associado, Wilson Pereira Moreira, ocorrido no último sábado (31) em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre/RS.

Segundo informações, o Agente de Segurança do TRT-4 estava armado e teria reagido ao assalto. Houve troca de tiros e a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio. De acordo com o delegado de Viamão, Eduardo Limberger do Amaral, Wilson Pereira chegava em sua residência quando foi abordado pelos criminosos.

Conforme Amaral, ao menos três criminosos participaram da ação. Um adolescente que estava com os demais suspeitos foi baleado e, em seguida, encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, para receber atendimento médico. A polícia apreendeu o jovem após reconhecimento feito pelo genro do Agente de Segurança, que estaria com ele no momento da troca de tiros.

Amaral afirma que outro suspeito já foi identificado. Durante a madrugada deste domingo (1º), policiais fizeram buscas na região. “Até o momento, tratamos o caso como latrocínio, apesar de ainda não descartamos outras hipóteses. A princípio, o alvo dos criminosos era algum bem material da vítima”, frisa.

Em reportagem divulgada pelo portal Gauchazh, o coordenador da área de segurança do TRT-4, João Luiz Peixoto da Silva, descreveu o ex-colega como um excelente profissional. “Ele tinha mais de 25 anos de funcionalismo público. Trabalha diretamente com o público com presteza. Seus serviços eram de excelente qualidade”.

O sepultamento de Wilson Pereira Moreira acontece às 10 horas desta segunda-feira (02), no Cemitério Saint Hilaire, em Viamão.

A AGEPOLJUS lamenta, mais uma vez, o crime ocorrido contra o colega Wilson e deseja que os fatos sejam esclarecidos e os criminosos identificados. A Associação também envia suas condolências a todos os familiares, amigos e colegas Agentes de Segurança do associado.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do portal Gauchazh