AGEPOLJUS INTEGRA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

Terça-feira, 06 de novembro de 2018.

O mês de novembro é marcado pela campanha de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Conhecido como “Novembro Azul”, ele é fundamental para alertar os homens sobre a doença.

Segundo Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada hora, sete homens são diagnosticados com este tipo de câncer, sendo mais de 68 mil casos da doença só neste ano de 2018.

Realizada em todo o mundo, a campanha Novembro Azul ajuda a diminuir os números de óbitos relacionados ao câncer e, quanto mais cedo for verificado, mais chances de cura para o portador.

“Hoje em dia não é mais o preconceito com o exame da próstata que afasta o homem do consultório médico, mas sim o medo de ser diagnosticado com a doença. No entanto, atualmente existem tratamentos conservadores indicados em casos de doença de baixa agressividade, nos quais não vamos realizar nenhum procedimento, apenas acompanhar a evolução da doença com exames periódicos”, afirma o presidente da SBU, Dr. Sebastião Westphal.

Fatores como histórico familiar de câncer de próstata, obesidade e sedentarismo são possíveis causadores.

A AGEPOLJUS integra a campanha Novembro Azul e chama a atenção de todos os Agentes de Segurança para a importância de exames periódicos para a prevenção da doença. A conscientização dos riscos é a melhor atitude!

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo