AGEPOLJUS E SINDJUS/DF REAFIRMAM PARCERIA EM PROL DOS AGENTES DE SEGURANÇA

AGEPOLJUS E SINDJUS/DF REAFIRMAM PARCERIA EM PROL DOS AGENTES DE SEGURANÇA

Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019.

O presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade recebeu, na última sexta-feira (08), o coordenador-geral do Sindjus/DF, Costa Neto.

O encontro aconteceu na sede da Associação e teve o objetivo de reafirmar a parceria entre as entidades na atuação em prol das demandas dos Agentes de Segurança e discutir estratégias para alcançar os pleitos do segmento.

Dentre os itens abordados esteve a criação da Polícia Institucional do Judiciário, composta exclusivamente pelos Agentes e inspetores de Segurança; a incorporação da GAS na aposentadoria; a regulamentação das atribuições dos Agentes de Polícia Própria do Poder Judiciário via alinhamento de conduta por parte dos tribunais e por meio de projeto de lei; a cumulação da GAS com FC para quem exerce cargos de chefia na área de segurança, entre outros pontos.

Para os dirigentes, a criação da Polícia do Poder Judiciário está próxima, pois vem se consolidando cada vez mais enquanto modelo de política institucional como instrumento próprio de proteção da instituição, autoridades, servidores e usuários, além da reconhecida valorização do segmento dos Agentes de Segurança.

Neste sentido, todos os esforços são envidados para garantir que os Agentes de Segurança sejam incluídos nessa estrutura, de forma que melhor atenda às necessidades do Poder Judiciário da União, pois já são possuidores de capacitação e qualificação necessárias para esse fim. Além da atuação política desenvolvida pela AGEPOLJUS e Sindjus/DF, os escritórios de advocacia das entidades também estão dialogando para desenvolver as ações jurídicas necessárias.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo