AGENTES DE SEGURANÇA EM SERGIPE PARTICIPAM DE TREINAMENTO COM POLICIAIS MILITARES

Terça-feira, 21 de agosto de 2018.

Agentes de Segurança do TRT da 20ª Região e do TRE/SE participam, desde esta segunda-feira (20), do treinamento sobre Estágio Operacional de Controle de Distúrbios Civis. O curso, que acontece até a sexta-feira (24), contempla duas turmas e é ministrado por oficiais da Polícia Militar de Sergipe.

De acordo com o chefe do Núcleo de Segurança Institucional do TRT-20, David Freire Bonfim, o objetivo é fazer com que o Agente de Segurança detenha o conhecimento necessário para tratar uma situação de distúrbio civil.

“O treinamento também revisará os procedimentos para uso de dispositivos incapacitantes como a Spark e incluirá conhecimento e habilitação para o manuseio de espargidores”, afirma o diretor regional da AGEPOLJUS em Sergipe, Marcelo Santana, que integra este segundo grupo de Agentes que participa do curso.

Nesta segunda-feira, os Agentes de Segurança foram submetidos ao teste de aptidão física e, logo depois, iniciaram a parte teórica da capacitação que é obrigatória para a percepção da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS).

Esta é a segunda turma de Agentes que participa da capacitação de Controle de Distúrbios Civis. A primeira turma acompanhou o treinamento entre os dias 13 e 17 de agosto.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *