AGENTES DE SEGURANÇA DA JF EM VITÓRIA PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO EM OPERAÇÕES ESPECIAIS

Terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Agentes de Segurança da Justiça Federal em Vitória (ES) participaram, de 15 a 19 de outubro, do 5º Curso de Formação em Operações Especiais (GAOP). A capacitação foi promovida pelo Centro de Treinamento Tático Operacional (CTTO) da Guarda Municipal de Macaé/RJ na Fazenda Pesagro, no município carioca.

Segundo informações repassadas à AGEPOLJUS, foram 28 inscrições, porém 15 Agentes permaneceram até o último dia de treinamento, sendo que os demais foram eliminados no teste físico ou desistiram no decorrer do curso.

O objetivo foi instruir e capacitar novos combatentes, considerando o desenvolvimento psicológico, técnico e tático de cada aluno.

Durante o treinamento, os Agentes de Segurança aprenderam várias atividades entre elas: Técnicas de rapel, Progressão em Área de Risco e Sobrevivência, Anti-emboscada de VTR, Embarque e desembarque de VTR, uso correto da arma de eletrochoque, a chamada Spark, Primeiros Socorros, Resgate de Companheiro Ferido, Proteção de Autoridades, Direção Defensiva e evasiva, combate corpo a corpo, Revista Pessoal, Abordagem, Algemação, entre outras.

A capacidade de suportar o estresse físico e mental foi testada por todo o tempo e o diferencial do curso foram as técnicas disciplinares para que o aluno saia preparado para situações do dia a dia.

Os Agentes da JFES que estiveram no curso foram Bruno Gonçalves dos Santos e Saulo Silva Tanan (foto).

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo