TRT de Goiás realiza solenidade de formatura de agentes de segurança judiciário
16/05/2013- Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Nesta segunda-feira, 29/04, cerca de 35 servidores, todos ocupantes do cargo Técnico Judiciário, Especialidade Segurança, participaram da solenidade de formatura do curso de formação de agentes de segurança judiciária. O evento contou com a presença da presidente do TRT18, Elza Silveira, e do diretor da Escola Judicial, Platon Teixeira Filho, além de outras autoridades e familiares.
Na solenidade, o orador da turma e agente de segurança Joaquim Santos destacou a importância do curso e os desafios que os alunos enfrentaram para conclui-lo. “Sem dor, não há vitória. Foram aproximadamente 2 meses, 2 turmas, 2 dedos quebrados, inúmeras lesões e muita dor. Mais valeu muito a pena. O momento foi de aprendizagem em alto nível”.
De acordo com Luciano Lopes, coordenador pedagógico do curso e agente de segurança do Superior Tribunal Militar, esta data marca a finalização de uma ação inovadora. “Hoje concluímos algo novo, com muito sucesso e qualidade. Agora os servidores estão preparados para atuar e dominam toda técnica necessária para um agente de segurança”. Já o aluno e agente Róger Brandão destacou que o curso serviu para valorizar a profissão. “Este curso nos motiva como profissionais e foi focado na nossa função e foi feito com muita qualidade”, ressaltou.
O curso, coordenado pela Escola Judicial por meio da Seção de Formação e Aperfeiçoamento, é pioneiro no âmbito do judiciário trabalhista e foi obrigatório aos servidores que pretendiam continuar rercebendo a Gratificação de Atividade de Segurança – GAS.