TRT-8 PROMOVE PALESTRA SOBRE INTELIGÊNCIA INSTITUCIONAL PARA OS AGENTES DE POLÍCIA JUDICIAL

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) realizou, na manhã desta segunda-feira (06), uma palestra sobre Inteligência e Produção de Conhecimento para os Agentes de Polícia Judicial. A ação tem a finalidade de fortalecer a atividade de segurança institucional, sobretudo no trabalho realizado junto aos Oficiais no cumprimento de diligências judiciais.

A aprendizagem foi proporcionada pelo Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS), em conjunto com a Comissão de Segurança Institucional e com a Coordenadoria de Segurança (CODSE).

Para o palestrante e servidor da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Antônio Cláudio Farias, “a inteligência pode ser entendida como uma ferramenta de gestão, no sentido de obter dados para assessorar os objetos decisórios das diversas esferas do Tribunal. A palestra de hoje tem a importância de sensibilizar o servidor da área de segurança e de gestão do Tribunal, para poderem entender a atividade de inteligência como uma ferramenta de gestão. Essa atividade, como assessoria de governo, tem a intenção de identificar possíveis ameaças”.

A Contrainteligência, apresentada durante a palestra para os agentes, é o ramo da Atividade de Inteligência que objetiva prevenir, detectar, obstruir e neutralizar a Inteligência adversa e as ações que constituam ameaça à salvaguarda de dados, conhecimentos, pessoas, áreas e instalações de interesse da sociedade.

Fonte: TRT-8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *