Trabalho na Câmara nesta quarta-feira
27.5.2009-Sessão da casa foi encerrada no início da noite. Novas sessões estão agendadas para amanhã a partir das 9h
BRASÍLIA 27/5/2009 – A AGEPOJUS continuou nesta quarta-feira o trabalho de convencimento de deputados e busca de apoios para aprovação da PEC 358-05 da forma como se encontra. Os Agentes de segurança expuseram o atual quadro da Proposta aos Deputados Regis de Oliveira (PSC/SP) (foto 1), Roberto Magalhães (DEM/PE) (foto 2), Vignatti (PT-SC) (foto 3), aos líderes Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), (foto 4), Ivan Valente (PSOL/SP) e Cândido Vaccarezza (PT/SP) (foto 5), Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) (foto 6), Vicentinho (PT/SP) (foto 7), Mendes Ribeiro (PMDB/RS), vice-líder da legenda (foto 8) e Luiza Erundina (PSB-SP).
O Deputado Henrique Alves conversou com os Agentes do Rio Grande do Norte Paulo Marcelino e Carlos Pinheiro sobre a reunião anterior no Estado do parlamentar, em que foi feito o convite para o diálogo em Brasília. O Deputado entrou em contato com o Presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), que afirmou que a PEC entrará na pauta de hoje ou amanhã.
O Deputado Roberto Magalhães, relator da matéria na CCJ da Câmara, consultou a liderança do partido e afirmou que o DEM votará a favor da PEC 358-05.
Vignatti colocou-se à disposição da categoria. Ivan Valente disse que não há de sua parte oposição à proposta. O Deputado Arnaldo Faria de Sá comprometeu-se a assinar requerimento a ser encaminhado ao Presidente Temer solicitando votação da matéria.
O líder do PT pediu à categoria que procure Deputados mais ligados a segurança como Iriny Lopes (PT-ES) e Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).
Participaram dos trabalhos o Presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, a Vice-Presidente, Fátima Arantes, o Diretor Financeiro Armando Esbaltar, o Diretor Cláudio Azevedo, a Presidente do Conselho Fiscal Silvania Siqueira, os Agentes de PE (Queiroz), RN (Marcelino e Pinheiro), RO (J. Santos e Gerner), MA (Paulo Guilherme) RS (Clairton), SC (Miguel), MG (Procópio) SP (Roniel). O Coordenador da FENAJUFE Valter Nogueira participou da reunião com a liderança do PT.