TRABALHO DA POLÍCIA JUDICIAL DA JFSC IDENTIFICA VEÍCULO ROUBADO EM JOINVILLE

O trabalho desempenhado pela Polícia Judicial em Santa Catarina contribuiu para a segurança pública na cidade de Joinville.

Na última terça-feira (09), o Policial Judicial da JFSC, Christiano Luís Guimarães Santos, recebeu a informação de que havia um veículo estacionado há alguns dias em frente ao prédio da Justiça Federal em Joinville. Imediatamente, o policial judicial observou nas câmeras de segurança do prédio que o automóvel foi deixado no local por um indivíduo, por volta das 17 horas do dia 27 de dezembro.

Com o apoio da Seção de Inteligência da Justiça Federal foi possível confirmar que havia um Boletim de Ocorrência por roubo/furto registrado para o veículo com a mesma data em que ele foi deixado na frente da JFSC em Joinville, bem como o contato do proprietário, o qual não foi localizado.

Os Agentes então solicitaram apoio da Guarda Municipal de Joinville, ratificando a informação do registro de roubo do automóvel e comparecendo ao endereço do proprietário para a condução do carro e registro da ocorrência na Delegacia de Polícia.

Além do Policial Judicial Christiano, o trabalho contou com a participação do também Policial Judicial, Luciano Trentini.

Para o Diretor Administrativo da AGEPOLJUS, Alexandre Lapagesse, a atuação da Polícia Judicial neste caso demonstra a relevância do trabalho da Polícia Judicial bem como da seção de Inteligência, não apenas para as questões que envolvem a segurança institucional do Poder Judiciário da União, mas como apoio para a garantia da Segurança Pública em favor do cidadão.

“Parabenizo os colegas de Joinville pelo trabalho na solução deste caso que foi um exemplo concreto de que a Polícia Judicial contribui para a desoneração da segurança pública, uma vez que, a partir da denúncia promovida junto ao Agente Christiano Guimarães, o monitoramento do entorno, junto com a ação da Inteligência do Foro, identificou-se o fato ocorrido, fazendo com que o automóvel fosse prontamente devolvido ao proprietário. Cabe lembrar que esse foi um dos temas abordados no II Congresso Nacional dos Agentes de Polícia Judicial realizado pela AGEPOLJUS no ano passado em Florianópolis (Relembre aqui)”, finaliza Lapagesse.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto da fachada do prédio da Justiça Federal em Joinville

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *