Sessão da CFT é Adiada Novamente por Falta de Quórum

Mais uma vez na manhã desta quarta feira (16), a sessão da Comissão de Finanças e Tributações (CFT), foi adiada por falta de quórum.

Além do Presidente da Comissão Deputado Antônio Andrade (PMDB/MG), a sessão contou com pouquíssimos Parlamentares, dentre eles o Deputado João Dado (PDT/SP), Deputado Pauderney Avelino (DEM/AM), e o Deputado Policarpo (PT/DF), que compareceram e assinaram a lista de presença da comissão. O Projeto de Lei 6613/09 que trata sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), era o item de número 25 da pauta, porém pelo não comparecimento do número necessário de Parlamentares a matéria não pode ser apreciada.

O Presidente da Comissão deu uma breve explanação sobre o adiamento da sessão, falando ser necessária a presença de mais Parlamentares para os trabalhos serem abertos. Em seguida os Deputados João Dado e Pauderney Avelino, realçaram a importância da apreciação deste projeto, e afirmaram o desapontamento com a falta de comprometimento do governo e de outros Parlamentares com a apreciação de um projeto tão importante para o Poder Judiciário. O Deputado Pauderney foi além e disse que não se trata de uma questão burocrática onde o governo pode manipular os resultados e sim de carreiras e servidores do Judiciário.

O Deputado e relator da matéria Policarpo, agradeceu ao Presidente da Comissão, que mantêm o projeto em pauta mesmo contra a vontade do governo, e solicitou que fosse seguido o regimento da casa, para que o Presidente encaminhasse uma solicitação de substituição dos membros faltosos da Comissão, dando assim celeridade ao andamento do projeto.

A Agepoljus e vários Agentes de Segurança se dirigiram ao anexo II da Câmara dos Deputados, onde puderam conferir a sessão ser adiada. O Presidente da Comissão garantiu que o projeto estará em pauta na sessão da Comissão da próxima semana. A Agepoljus estará novamente acompanhando a matéria e fazendo pressão para os parlamentares.