Reunião de Delegados Reafirma Importância de Mobilização pela GAJ de 100% e da Participação de Todos no ato do dia 13

09/11/2012 – fonte: Sindjus-DF

A reunião do Conselho de Delegados Sindicais do Sindjus, de ontem (8), reforçou a necessidade de conscientização e mobilização dos servidores para o ato do dia 13 (próxima terça-feira), às 15h, em frente ao Supremo Tribunal Federal. Os delegados confirmaram o entendimento de que só a pressão da categoria é capaz de garantir a elevação da GAJ para 100%. Para construir essa pressão, os delegados vão intensificar o corpo-a-corpo em cada local de trabalho, no intuito de convencer o maior número de servidores possível a participar do ato.

“Este ato é um dos momentos mais importantes da nossa mobilização, pois diferente de outras ocasiões em que cobrávamos uma postura do Executivo, agora temos que deixar claro não só para o ministro Ayres Britto, mas para todo o Supremo Tribunal Federal, sua responsabilidade na viabilização da parte orçamentária e financeira para viabilizar a GAJ de 100%. Portanto, é necessário que a categoria se mobilize para dar esse recado, de forma bastante clara, ao STF”, destacou o delegado Raimundo Nonato (STM).

Até agora, a campanha de conscientização feita pelos coordenadores do Sindjus, com apoio dos delegados, já passou pela Justiça Federal (Blocos A, B e G e Ed. Cabo Frio), pelas varas trabalhistas e pelos fóruns de Taguatinga, Sobradinho e Planaltina. Segundo a coordenadora Sheila Tinoco, toda a categoria deve se unir para que a participação dos servidores do Distrito Federal, que é a locomotiva do movimento nacional, force o Supremo Tribunal Federal a concretizar, em tempo hábil, o reajuste de 33% proposto à categoria.