REUNIÃO COM DIRETORES DA AGEPOLJUS TRATA SOBRE A POLÍCIA JUDICIAL E REFORMA ESTATUTÁRIA DA ASSOCIAÇÃO

Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

A AGEPOLJUS realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma reunião conjunta da diretoria executiva com as regionais.

Cerca de 33 dirigentes atenderam ao chamado da Associação e estiveram na videoconferência. O primeiro tema tratado foi a conquista da regulamentação da Polícia Judicial, aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 8 de setembro.

O presidente Roniel Andrade fez um breve histórico do trabalho da AGEPOLJUS ao longo de 18 anos para que o Judiciário tivesse uma polícia própria. “Foi um enorme passo para a nossa categoria que, diante de tantas ameaças que cercam o serviço público, ganha espaço e valorização”, enfatiza.

Outro ponto em pauta nesta sexta-feira foi a realização de uma Assembleia Geral para a reforma do estatuto da Associação. Os diretores aprovaram que a AGEPOLJUS divulgue o edital a partir da próxima semana para a deliberação que deve ocorrer no final do mês de outubro.

“A ideia é que os associados tenham bastante tempo para nos enviar sugestões, que serão analisadas pelo Jurídico e, posteriormente, disponibilizadas aos Agentes filiados na Área Restrita antes da votação”, explica o presidente.

Na avaliação de Roniel Andrade, a conversa desta sexta-feira foi bastante produtiva, diante da oportunidade de se reunir os dirigentes de diversas regiões para a definição conjunta. “Foi um momento ímpar onde pudemos reunir a maioria dos diretores e conselheiros em uma análise sobre o trabalho da nossa entidade”, finaliza.

Outras informações sobre a Assembleia de Reforma Estatutária serão disponibilizadas em breve.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo