Reunião com Diretor Geral do Supremo Tribunal Federal

17.4.2009-GAS, Polícia Judicial e porte de armas foram pauta da reunião

BRASÍLIA 17/4/2009 – O Diretor Geral do Supremo Tribunal Federal (STF) Dr. Alcides Diniz recebeu hoje o Presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, o Diretor Financeiro Armando Esbaltar, os Diretores Regionais/RO, J. Santos e Gérner Matos e o Diretor Regional/DF Ivan Gobbo, em reunião que tratou da GAS no Plano de Carreira.. O Diretor confirmou apoio à categoria, afirmando que todo o plano é elaborado para trazer melhorias aos servidores e nunca para resultar em perdas. Veja mais na Palavra do Colega.

Outro tema discutido foi a Polícia Judicial. O Presidente da AGEPOLJUS indagou se Diniz tinha a posição do Presidente do Supremo, Ministro Gilmar Mendes. O Diretor afirmou que houve diálogo sobre o tema, e que o Ministro respondeu ser favorável, já que a criação da Polícia do Poder Judiciário viria para atualizar os quadros da instituição e agregar qualidade.

Nesse sentido, o Diretor Geral informou que se reunirá na próxima semana com o Secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogério Favreto, onde pretende obter a retirada dos entraves apresentados pelo Executivo sobre a Polícia do Poder Judiciário. Veja mais na Palavra do Colega.

Porte de armas

O Presidente da AGEPOLJUS indagou o Diretor sobre o porte da categoria. Diniz afirmou que será providenciado projeto de lei a ser enviado ao Congresso para tratar do porte de armas da categoria de forma específica, tema que também será tratado no Ministério da Justiça.

A AGEPOLJUS informa que, a partir de hoje, informações sobre a PEC 358/05 e Polícia Judicial não serão noticiadas na íntegra na área aberta do site, mas na Palavra do Colega, de acesso restrito aos filiados. Veja Nota Oficial da AGEPOLJUS.