Representantes da CUT Participam de Sessão da CFT e Veem Parlamentares Pedirem Vista Conjunta ao PL 6613/09
Na manhã desta quarta feira (09), após quatro sessões sem alcançar quorum, a Comissão de Finanças e Tributações (CFT), conseguiu seguir com seus trabalhos. O Presidente da comissão Deputado Antônio Andrade (PMDB/MG), iniciou a sessão onde os parlamentares aprovaram o requerimento de inversão de pauta, possibilitando assim que o PL 6613/09 item de número 31 da pauta, passasse a ser discutido imediatamente.
O relator do projeto Deputado Policarpo (PT/DF), leu seu relatório, porém, em seguida o Deputado Claudio Putty (PT/PA), pediu vista ao projeto, alegando que o reajuste salarial do Judiciário não consta nos planos do governo, e que o mesmo deve ser negociado entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Em seguida o Deputado Pauderney Avelino (DEM/AM), e o relator Policarpo, acordaram e pediram vista conjunta ao PL 6613/09, para que o projeto volte à sessão da comissão para ser votado na próxima quarta feira (16).
Devido às cobranças da Fenajufe e das demais entidades a Centra Única dos Trabalhadores (CUT), voltou a participar dos movimentos para a aprovação do PCS. A entidade estava deixando a desejar com a falta de presença em certos eventos da categoria e vinha sendo cobrada pela Fenajufe e outros sindicatos, algo que resultou em uma mobilização maior, pois dois representantes da Central Única estiveram juntos aos servidores do Judiciário nesta quarta feira, solicitando que os Parlamentares deixassem o descaso com a categoria e dessem celeridade ao projeto. Além de representantes da CUT, a Agepoljus e Vários Agentes de Segurança acompanharam a sessão.