REPORTAGEM DA TV GLOBO DE PERNAMBUCO IGNORA ATUAÇÃO DOS POLICIAIS JUDICIAIS EM ESQUEMA DE SEGURANÇA DA MINISTRA ROSA WEBER

Reportagem exibida pelo jornal NE1 da emissora Globo de Pernambuco ignorou a atuação dos Policiais Judiciais no esquema de segurança da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, em visita ocorrida no último dia 4 de abril aos presídios no bairro do Curado, em Recife.

De acordo com a matéria, a presidente do STF esteve no Complexo do Curado “sob forte esquema de segurança do grupo de operações da Polícia Penal e de policiais militares e federais”.

No entanto, toda a segurança da ministra foi realizada por Agentes da Polícia Judicial. “Inclusive nas imagens apresentadas pela emissora, temos a presença do chefe de segurança do STF, Marcelo Schettini, Agente da Polícia Judicial. Também é possível identificar outros colegas policiais judiciais ao lado da ministra”, indica o presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade.

Segundo informações repassadas à AGEPOLJUS e comprovadas através da reportagem, não houve a presença de nenhum policial militar ou federal na operação.

Diante dos fatos e comprovações, a Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União requer que o jornal NE1 da TV Globo de Pernambuco faça uma retratação no sentido de informar corretamente os verdadeiros responsáveis pela segurança da ministra Rosa Weber durante a visita em Recife.

Um ofício com o mesmo pedido será encaminhado à emissora para a devida correção da matéria.

Confira abaixo a reportagem apresentada pelo Jornal NE1:

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *