Presidente do TRE de Sergipe sofre atentado em Aracaju

18.8.2010-Fonte: Folha.com

ALINE PELLEGRINI
VALTER LIMA
DE SÃO PAULO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE ARACAJU (SE) 

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Sergipe, Luiz Antônio Araújo Mendonça, sofreu um atentado na manhã desta quarta-feira. O carro que levava o magistrado levou cerca de 30 tiros de armas de diferentes calibres, segundo informações iniciais da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Mendonça foi atingido no ombro por estilhaços provocados pelos disparos e foi encaminhado ao hospital São Lucas, na capital sergipana. O motorista do presidente, cabo da Polícia Militar identificado como Jailton Batista Pereira, foi baleado várias vezes e está internado em estado grave. O atentado ocorreu na avenida Beira Mar, na zona sul de Aracaju.

De acordo com a polícia militar, quatro homens encapuzados estavam em um Honda Fit que perseguia o veículo do presidente do TRE, um Fiat Linea. O veículo que teria sido usado no crime foi abandonado no bairro Jardins, vizinho ao do local do atentado, completamente queimado.

A polícia ainda não capturou nenhum dos envolvidos no crime, mas todas as saídas de Aracaju estão fechadas e a Polícia Federal já foi chamada para ajudar nas buscas. De acordo com a Polícia Militar de Sergipe, Luiz Mendonça foi vítima de um atentado. O desembargador passa bem e não corre risco de vida.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/784810-presidente-do-tre-de-sergipe-sofre-atentado-em-aracaju.shtml