PRESIDENTE DO CNJ E STF DEFENDE AUTONOMIA DO JUDICIÁRIO

Quarta-feira, 30 de novembro de 2016.

A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, divulgou nota oficial nesta quarta-feira (30) na qual lamenta que a aprovação de proposta legislativa que prevê medidas de combate à corrupção venha a ameaçar a independência do Poder Judiciário.  

O texto, assinado por Maurício Lima, esclarece ainda que são “quatro policiais federais e três agentes da própria Justiça Federal”.

  A Revista Veja errou ao informar que a segurança do juiz federal é feita por “vigilantes”. A AGEPOLJUS esclarece que, assim como afirmado na própria publicação, a escolta de Sérgio Moro é feita por policiais federais e três Agentes de Segurança, devidamente concursados, da Justiça Federal.

A Assessoria de Imprensa da AGEPOLJUS fez contato com a coluna Radar On-line e solicitou a devida correção no texto publicado. Para a Associação, a publicação correta das informações assegura a veracidade dos fatos, corrige uma injustiça com o segmento e possibilita o prestígio e valorização dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União.  

A AGEPOLJUS parabeniza os Agentes de Segurança pelo trabalho de escolta desempenhado em favor da integridade física do juiz Sérgio Moro.  

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo