Presidente da Câmara faz manobra é cancelada a sessão do Congresso e Renan remarca para próxima terça-feira.

Quinta-feira, 1º de outubro de 2015.

A sessão do Congresso Nacional para concluir a votação dos vetos, entre eles, o Veto 26/15, que estava marcada para ontem (30/09) foi cancela.

O Presidente da Câmara Eduardo Cunha – PMDB-RJ tentou pressionar a inclusão na pauta do Congresso o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei da reforma política que barrou o financiamento privado de campanha eleitoral. Cunha afirmou durante o dia que, caso Renan mudasse de ideia e incluísse o veto na pauta, ele liberaria o plenário para o Congresso, o que acabou não ocorrendo.

O Presidente do Congresso Nacional remarcou a sessão para a próxima terça-feira, (06/10), as 11h30moin, a decisão ocorreu após reunião de líderes com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no início da noite de hoje, 30 de setembro.

Com o adiamento da sessão, a luta pela derrubada do Veto 26/15 continua e a AGEPOLJUS convoca todos Agentes de Segurança de todo o país e especial os lotados em Brasília a comparecer a sessão para pressionar os parlamentares tanto dentro como fora do Congresso, e pedir apoio pela derrubada do veto.

Por: Alexandre Marques – Assessor Parlamentar 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *