PRESIDENTE DA AGEPOLJUS PARTICIPA DE REUNIÃO PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS PARA ATUAÇÃO NO CONGRESSO NESTA SEMANA

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017.

O presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, participou, na última quinta-feira (07), de uma reunião na Fenajufe que traçou as estratégias de atuação no Congresso Nacional para esta semana com o objetivo de barrar a votação da reforma da Previdência.

A avaliação é que além das mobilizações em Brasília, torna-se de extrema importância que a pressão seja exercida ao máximo e constantemente nos estados, nas bases eleitorais dos deputados. Pela proximidade do ano eleitoral – 2018 – parlamentares com objetivo de reeleição estarão mais atentos e sensíveis aos clamores. Até mesmo aqueles que não intentam a disputa nas urnas tendem a ver com maior preocupação questões como a reforma da Previdência, por impactar diretamente os redutos eleitorais.

Já na Câmara dos deputados a disputa pelo voto será intensificada e contará com o reforço das delegações vindas dos estados, que atuarão em conjunto com a Fenajufe e outras entidades, bem como os movimentos sociais. O momento requer atenção máxima dos trabalhadores do PJU e MPU: nunca os servidores estiveram tão ameaçados e o conjunto de direitos dos cidadãos foi tão saqueado em toda a história da República.

Reforço nas orientações

Diante do cenário de deterioração de direitos patrocinado pelo governo, Congresso Nacional e STF, subjugados pelo alto empresariado e setor financeiro, a Fenajufe orienta os sindicatos de base a enviarem caravanas a Brasília para atuar no Congresso Nacional entre esta segunda-feira (11) e quarta-feira (13) para pressionar os parlamentares.

Nos estados, a orientação é pressionar e atuar sobre os escritórios políticos, residências de deputados e senadores e exigir posicionamento público. Aos parlamentares que declararem voto contrário à reforma, tentar fazer o registro em vídeo e o deputado empunhando placas e faixas contra a PEC.

A AGEPOLJUS reafirma a convocatória para que os Agentes de Segurança integrem as mobilizações e atos que serão realizados nos estados, além de participarem das caravanas que estarão em Brasília para o trabalho contra a aprovação da PEC 287.

“Este é o momento de atuarmos mais intensamente contra a reforma da Previdência e a participação dos Agentes de Segurança neste trabalho é fundamental para aumentar a força da categoria”, enfatiza Edmilton Gomes.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenajufe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *