PRAZO DE MIGRAÇÃO PARA O FUNPRESP TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para servidores públicos migrarem para o regime complementar de Previdência (Funpresp). Pelas regras definidas para a migração, os servidores que aderirem ao Fundo de Previdência terão uma parte da aposentaria bancada pelo setor público e o restante pelo fundo de previdência complementar.

Na prática, o Funpresp funciona como fundo de investimento, no qual o servidor acumula uma poupança, ao longo dos anos de atividade, para complementar a aposentadoria. Pois só tem direito a integralidade do salário da ativa, servidores que ingressaram no serviço público antes de 2003.

Quem ainda tem dúvidas sobre se vale a pena migrar pode acessar os simuladores de adesão, no próprio site do Funpresp. É importante que o servidor, mediante contato com associações e sindicatos, analise os prós e contras da migração. Fatores como data do ingresso no serviço público, tempo de contribuição, idade do servidor, valor do benefício especial e data esperada para aposentadoria, etc., devem ser consideradas, podendo não justificar a saída do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do Correio Braziliense