PORTE DE ARMA VOLTA À PAUTA DO PLENÁRIO DA CÂMARA NESTA TERÇA-FEIRA
Segunda-feira, 30 de setembro de 2019.
O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar na tarde desta terça-feira (1º) o projeto que amplia o porte de armas (PL 3723/19) para diversas categorias, entre elas, os Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União.
O Projeto de Lei 3723/19, do Executivo, estava na lista de julgamentos da última quarta (25), mas, a sessão foi encerrada sem que o projeto fosse apreciado pelos deputados.
Substitutivo do deputado Alexandre Leite (DEM/SP) apresentado no final do mês de agosto atende proposta encaminhada pela AGEPOLJUS e permite o porte pessoal ou institucional para os servidores da segurança do Judiciário mesmo fora de serviço.
Segundo o presidente Roniel Andrade, a apresentação do substitutivo foi fruto de muito trabalho de várias pessoas envolvidas, dentre elas, os Agentes Darney Bessa, Maurício Cardoso de Oliveira e Valter Nogueira, e o coordenador do Sindjus/DF, Costa Neto, que obtiveram êxito no pleito da categoria. Roniel lembra do apoio obtido junto ao deputado Luis Miranda (DEM) “que abraçou a causa e conversou diretamente com o relator, fazendo com que a proposta da Associação fosse incluída na proposta”.
A sessão plenária acontece a partir das 14 horas desta terça-feira e o PL 3723 é o item de número 9 da pauta de votações. A AGEPOLJUS estará na Câmara dos Deputados para acompanhar as deliberações.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo