POLICIAIS JUDICIAIS DO TRT-1 INTEGRAM OPERAÇÃO DE RESGATE DE TRABALHO ESCRAVO NO RIO DE JANEIRO

Seis Agentes de Polícia Judicial do TRT da 1ª Região integram uma operação de resgate, ocorrida no final do mês de dezembro, de uma família que vivia em condições análogas à escravidão em Araruama, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Mãe e duas filhas foram resgatadas em um sítio aonde trabalhavam diariamente há cerca de três anos em troca de comida.

Uma das vítimas, de 13 anos, chegou a perder parte do dedo ao manusear uma máquina. O empregador levou a adolescente ao hospital, onde ficou por apenas dois dias antes de voltar ao trabalho. Ela afirma que ficou com sequelas.

A ação, coordenada pela Superintendência Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho em Araruama contou com o apoio do Setor de Inteligência do TRT, o qual foi responsável pelo levantamento do local para o resgate da família.

“Nossa missão foi encontrar o local é resgatar a família e sucessivamente acompanhar os oficiais de justiça”, afirma o Policial Judicial Julio Neto, que integrou o grupo. Ainda de acordo com ele, esta foi a primeira missão de resgate de trabalho escravo realizada pela Polícia Judicial em Araruama.

A AGEPOLJUS parabeniza os Agentes do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região que fizeram parte desta importante operação e reafirma a importância do trabalho desempenhado pela Segurança e Inteligência nos Tribunais federais de todo o país, como parte integrante da efetivação do combate ao Trabalho Infantil e Escravidão.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Um comentário sobre “POLICIAIS JUDICIAIS DO TRT-1 INTEGRAM OPERAÇÃO DE RESGATE DE TRABALHO ESCRAVO NO RIO DE JANEIRO

  • 19 de janeiro de 2024 em 17:30
    Link permanente

    Parabéns aos colegas encarregados da missão.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *