POLICIAIS JUDICIAIS DO TJDFT PARTICIPAM DE CURSO PROMOVIDO PELA PRF E PMDF

Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

As policiais judiciais Nair de Lima Moreira, Supervisora do Núcleo de Segurança Orgânica do Fórum de São Sebastião, e Cecilia Viana Cordeiro, do Núcleo de Segurança Orgânica do Fórum do Guará, representaram a Polícia Judicial do TJDFT no Curso em Atendimento Pré-Hospitalar de Combate Protocolo MARC1, promovido na terça (22) e quarta-feira (23), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com o Batalhão de Policiamento Tático Motorizado (ROTAM) da Polícia Militar do DF.

Durante os dois dias de aulas práticas e teóricas, as policiais aprenderam sobre o Protocolo MARC1 de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate desenvolvido no Grupo Tático TIGRE da Polícia Civil do Estado do Paraná. Entre as técnicas apresentadas durante as instruções esteve o controle de sangramento maciço.

A Supervisora do Núcleo de Segurança Orgânica do Fórum do Guará, Auricélia dos Santos Lima, reconhece a importância da habilitação dos Agentes de Polícia Judicial em diversas áreas de conhecimento.

Segundo o TJDFT, o treinamento proporcionou o aprendizado para salvar não só a vida do policial judicial, mas de todas as possíveis vítimas, inclusive do acusado. “Para a Polícia Judicial é indispensável que os seus agentes possam entender e aprender a importância do Atendimento Pré-Hospitalar no desempenho de suas atividades diárias no Poder Judiciário.

Fonte: TJDFT