POLICIAIS JUDICIAIS DO GES DA JFPE PARTICIPAM DE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO NO SERTÃO DE PERNAMBUCO
Cinco Policiais Judiciais do Grupo Especial de Segurança (GES) da Justiça Federal de Pernambuco participaram, nos dias 23 e 24 de novembro, da operação de erradicação da maconha, denominada “Polígono V”, da Polícia Federal, contra o tráfico no sertão pernambucano.
A ação visou a integração das instituições públicas e o treinamento dos policiais judiciais em ambiente de caatinga. Na ação, os Agentes da Polícia Judicial tiveram o treinamento de sobrevivência com a identificação de situações de risco, a integração de escoltas, e como recepcionar e acompanhar autoridades em deslocamentos.
“A operação visou a integração das instituições públicas e o treinamento da polícia judicial em ambiente da caatinga, cuja região contempla as varas federais de Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina”, esclareceu o juiz federal Tiago Antunes de Aguiar, coordenador do GES da JFPE.
A operação aconteceu nas cidades de Serra Talhada, Betânia, Floresta, Belém do São Francisco, Orocó, Cabrobó e Parnamirim, onde os Policiais Judiciais da JFPE tiveram, ainda, a oportunidade de interagir com outras forças policiais, capacitando-os para a proteção de magistrados e de servidores que atuam nas Varas sertanejas, reforçando assim a segurança institucional.
A AGEPOLJUS parabeniza todos os Agentes envolvidos na operação da Polícia Federal de Pernambuco e enaltece a atuação dos colegas no treinamento para o aprimoramento das técnicas utilizadas na garantia da segurança no Judiciário da União.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações da JFPE