POLÍCIA JUDICIAL É TEMA DE REUNIÃO ENTRE A AGEPOLJUS E O DIRETOR DE SEGURANÇA E INTELIGÊNCIA DO JUDICIÁRIO NO CNJ

Quarta-feira, 26 de maio de 2021

O presidente da AGEPOLJUS, Roniel Andrade e os diretores jurídicos Antonio Walker e Darney Bessa tiveram, na tarde da sexta-feira (21), uma reunião com o diretor do Departamento de Segurança e Inteligência do Poder Judiciário – DSIPJ, do Conselho Nacional de Justiça, Capitão de Mar e Guerra, Luiz Octávio de Carvalho Penna.

A audiência teve como objetivo apresentar ao Comandante Penna, como é chamado no CNJ, a minuta do anteprojeto que visa alterar a Lei nº 11.416/2006, no sentido de incluir a Polícia Judicial na lei que rege os servidores do Poder Judiciário da União.

Os dirigentes também foram informados sobre o andamento de diversos projetos relativos à segurança institucional no âmbito do Departamento de Segurança e Inteligência do Poder Judiciário, que têm se desenvolvido com muita rapidez e eficiência no CNJ, apesar da falta de uma estrutura adequada de pessoal. A conversa foi bastante produtiva e esclarecedora das questões que surgem para a carreira, como a atualização das normas do Conselho Nacional relativas à segurança, entre outras demandas.

Na oportunidade, Penna demonstrou empenho na implementação das regulamentações da Polícia Judicial pelo CNJ, bem como na busca da inserção da Polícia Judicial em lei ordinária. Este foi o primeiro encontro formal da AGEPOLJUS com o diretor do DSIPJ nesta gestão, e esperamos que seja o primeiro de muitos, na expectativa de fortalecermos a Polícia Judicial.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a diretoria jurídica