POLÍCIA JUDICIAL DO TJDFT PROMOVE CURSO DE CONTROLE DE HEMORRAGIAS NO FÓRUM DO GUARÁ

Segunda-feira, 13 de setembro de 2021

O Núcleo de Segurança Orgânica do Fórum do Guará (NUSOGUA) e a Secretaria de Segurança e Inteligência (SESI) do TJDFT, por meio dos instrutores Antônio Urani e Marcos Madeira, promoveram, na última sexta-feira (03), o Curso de Controle de Hemorragias.

A intenção foi compartilhar conhecimentos sobre o controle de sangramentos para que as pessoas que trabalham nas unidades do TJDFT possam, através de ações simples, salvar vidas. O curso teve o apoio e a presença da Juíza Diretora do Fórum, Zoni de Siqueira Ferreira, além dos policiais judiciais, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras.

Durante a instrução foram abordadas situações do dia a dia nas quais qualquer um pode deparar-se como vítima ou testemunha. Para os policiais judiciais, o primeiro curso de Controle de Hemorragia aconteceu em 28 de agosto. Durante o treinamento os policiais receberam informações a respeito da legislação que envolve as questões de primeiros socorros na atividade do policial judicial no âmbito do TJDFT, aprenderam procedimentos de como controlar hemorragias e realizaram clínicas práticas. Todos os participantes também receberam certificados. Foram adotados todos os protocolos de segurança sanitária elaborados pela Secretaria de Saúde do Tribunal – SESA.

Antônio Urani, Policial Judicial, é pós-graduado em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), pós-graduando em enfermagem em urgência e emergência e instrutor credenciado para ministrar cursos de Controle de Hemorragias.

Marcos Madeira atua como agente da Polícia Judicial, zelando pela segurança dos magistrados e magistradas atuantes na execução penal, realizando escolta armada e segurança pessoal de magistrados e servidores em situação de risco; é instrutor dos cursos voltados à Formação e Especialização de Segurança e operador de APH Tático.

A AGEPOLJUS parabeniza os Agentes de Polícia Judicial do TJDFT pela iniciativa do treinamento aos servidores e colaboradores do Tribunal.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações do TJDFT