POLÍCIA JUDICIAL ATUA NA SEGURANÇA DE MAGISTRADOS E SERVIDORES DURANTE AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO EM DESAPROPRIAÇÕES DO DNIT EM SC
A Polícia Judicial da JFSC tem atuado na garantia da segurança durante mutirão de audiências de conciliação em processos de desapropriação ajuizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciado na última segunda-feira (09).
O evento é realizado presencialmente na Justiça Federal em Blumenau e acontece até a sexta-feira (13), envolvendo 56 processos de desapropriação relacionados às obras de duplicação da BR 470.
Os policiais judiciais trabalham na segurança dos juízes federais, procuradores e engenheiros do DNIT, da Defensoria Pública da União, e servidores do Cejuscon da Seção Judiciária de Santa Catarina.
A Justiça Federal daquele estado realiza mutirões como esse desde dezembro de 2017: foram realizados no total 15 mutirões, incluindo o que acontece neste mês, com audiências de conciliação referentes a aproximadamente 570 processos.
Para o diretor administrativo da AGEPOLJUS Alexandre Lapagesse, a Polícia Judicial vem atuando cada vez mais na segurança de magistrados e servidores nas audiências, inclusive de conciliação, “o que demonstra a evolução e a solidificação da Polícia judicial na Justiça Federal de Santa Catarina”, finaliza.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Foto: JFSC