POLÍCIA FEDERAL LIBERA CURSOS GRATUITOS DURANTE PANDEMIA

Quarta-feira, 29 de abril de 2020

A Polícia Federal liberou o acesso para todos os interessados a cursos oferecidos via plataforma online.

São 12 especializações em diversas áreas que podem ser aproveitados ao longo deste período de isolamento social pela pandemia do novo coronavírus.

Na área da segurança é possível fazer o treinamento EAD sobre Análise, Observação e Detecção de comportamentos suspeitos que acontece até o dia 11 de agosto.

Segundo a Academia Nacional de Polícia, o curso é autoinstrucional com o objetivo de aperfeiçoar a habilidade de observar o meio ambiente e os comportamentos, definindo um padrão que será aplicado na detecção de ameaças, bem como compreender as principais atitudes necessárias ao enfrentamento das situações detectadas.

A capacitação tem carga horária de 20 horas sendo que a avaliação final é composta por 20 questões objetivas de múltipla escolha. Para ser considerado aprovado, o participante deverá ter um aproveitamento mínimo de 70% com duas tentativas para realizar a atividade.

Outro curso gratuito disponível pela PF é o sobre o Sistema Nacional de Informações Criminais para Órgãos Cooperados, disponível exclusivamente para servidores dos tribunais de justiça estaduais e Justiça Federal.

Para se inscrever em uma das especializações, basta CLICAR AQUI e efetuar o cadastro pelo “Quero me cadastrar”. Em seguida, escolha o curso desejado em clique em “Inscreva-me”.

“Esta é uma oportunidade para todos os Agentes de Segurança de aprofundar conhecimentos nas áreas técnicas disponibilizadas pela Polícia Federal. Por este motivo, a AGEPOLJUS convida todos a se cadastrarem e se inscreverem nos cursos disponíveis”, finaliza o presidente Roniel Andrade.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo